Cabo Verde Connect Services performs first Lisbon to Praia flight

Cabo Verde Connect Services announced that it will make available to the national market a set of air connections that aim to increase the connectivity of the archipelago from December 2nd. In the initial phase, the operation will focus on the cities Lisbon, Paris and Boston, where the largest Cape Verdean communities reside.

Segundo o Publituris.pt, numa nota enviada à imprensa pela empresa de serviços especializados para o sector da aviação, que está ligada ao Grupo Newtour, a operação arranca a 2 de Dezembro e vai ser assegurada com aviões da Azores Airlines, tendo a Cabo Verde Connect Services já estabelecido um contrato para a realização da operação aérea com a companhia aérea do Grupo SATA.

Estes voos vão, segundo a Cabo Verde Connect Services, dinamizar a conectividade com as ilhas de Santiago, São Vicente e Sal, e vão estar disponíveis para reserva através dos GDS, com preços desde 182 euros por trajecto.

“O nosso objectivo enquanto Cabo Verde Connect Services é ser uma opção fiável, estratégica e de qualidade na conectividade aérea do arquipélago cabo-verdiano ao mundo”, destaca Mário Almeida, director geral da empresa, sublinhando que a Cabo Verde Connect Services acredita “no potencial das rotas” e no “sucesso” desta operação.

O primeiro voo da Cabo Verde Connect Services vai ter lugar a 2 de Dezembro, ligando Lisboa à Praia, em aviões A320/A321ER, com uma periodicidade semanal e horários que, segundo a empresa, “permitirão aos passageiros fazer o seu voo de conexão a outras ilhas do arquipélago”.

Em Agosto de 2019, a Cabo Verde Airlines iniciou a operação de feeding do hub do Sal com o ATR que recebeu em wet lease da Lease Fly. Na altura, numa entrevista ao Expresso das Ilhas, o Director Executivo da Lease Fly, José Madeira anunciou que a companhia aérea pretendia realizar ligações inter-ilhas e também a Dakar.

A ideia era criar uma empresa que, explorando o mesmo tipo de aparelhos, neste caso os ATR, desse continuidade a este trabalho iniciado com o wet lease.

Em Outubro do mesmo ano a Lease Fly criou a Cabo Verde Connect , prevendo uma redução de preços nos voos inter-ilhas.

A previsão era avançar, até ao início de 2020, com um processo para certificação da companhia aérea regional Cabo Verde Connect junto das autoridades nacionais, estimando a criação de 50 postos de trabalho qualificados.

Cabo Verde Connect Services realiza primeiro voo Lisboa-Praia a 2 de Dezembro – EXPRESSO DAS ILHAS